A segurança do CloudLinux

O CloudLinux é uma distribuição comercial de Linux baseada em centOS (RHEL) sendo a primeira distribuição do mundo desenhada especificamente para o mercado do webhosting aumentando assim a estabilidade, a densidade e velocidade dos serviços, aumentando assim a qualidade dos mesmos diminuindo em mais de 90% o tempo de indisponibilidade.

Esta distribuição possibilita o aumento da capacidade dos servidores sem aumento de riscos, tornando-os mais eficientes e estáveis e reduzindo o impacto de situações de excesso de carga que normalmente colocariam o servidor mais lento ou até mesmo indisponível.

cloudlinux

A tecnologia Lightweight Virtual Environment (LVE) isola os processos de cada um dos utilizadores e limita o consumo dos recursos de uma conta, evitando assim que num ambiente de alojamento compartilhado, os sites alojados no mesmo servidor sejam prejudicados pelo consumo excessivo de recursos de uma determinada conta. Esta solução elimina também picos de load aos quais está habituado a ver em hospedagem compartilhada.

Desta forma pode-se evitar a que a maioria dos sites alojados num servidor fiquem indisponíveis quando um site alojado no mesmo servidor compartilhado esteja a consumir recursos devido a uma má configuração ou a um aumento repentino de visitas sem que este estivesse optimizado para tal.

standard_vs_cloudlinux

Em servidores compartilhados, a tecnologia Lightweight Virtual Environment (LVE) poderá traduzir-se numa maior estabilidade dos serviços, uma vez que permite o isolamento e controlo dos processos limitando a utilização do processamento (CPU), memória (RAM), leitura dos discos (I/O) ou até mesmo processos do Apache.

Desta forma poderá também identificar mais facilmente quais os sites que utilizam mais recursos no servidor, permitindo notificar os clientes para a necessidade de uma optimização ou upgrade para para um serviço superior.

Outra grande vantagem do CloudLinux é o facto de ter correcções de segurança mais frequentemente, tornando assim o servidor e os sites dos clientes mais seguros.

A solução CloudLinux possibilita ainda uma integração bastante interessante com o painel de controlo cPanel e outros hosting panels, fornecendo um maior controlo e acesso a estatísticas de consumo de recursos tanto para o ISP como para o cliente.

Poderá facilmente actualizar o seu servidor CentOS ou Red Hat Linux (RHEL), tornando-o num autentico servidor CloudLinux em alguns minutos.

Essa tecnologia está presente nos planos de Hospedagem e Revenda.

Deixe um comentário