Mecanismo de Backups

Entendendo a necessidade do Backup

As operações bem estruturadas de Backup e Restauração  de dados são de vital importância para continuidade do seu negócio!

Em  uma realidade onde a informação digital como contratos, registros financeiros/contábeis, contatos de negócios, material de marketing e e-mails    representam o ativo mais importante em sua organização, o armazenamento seguro e eficiente de tais informações é mais que imprescindível. É vital!

Mesmo sabendo de toda segurança que envolve o datacenter e das configuração de hardware e constante análise, o risco de perda de dados ainda existe. Entre as possíveis causas para perda de dados estão: falhas no equipamento, roubo, incêndio e desastres naturais.

Solução Proposta pela HostMF

Pensando nisso, a HostMF garante o backup diário de todas contas relacionadas ao seguintes serviços:

– Revenda de Hospedagem cPanel;
– Hospedagem cPanel.

O sistema de backup da HostMF armazena uma copia de cada conta de hospedagem em duas localizações, onde a primeira copia fica salva no servidor local, e outra copia é enviada a um servidor remoto, em outra localização continental.

cPanel Server: Servidor onde os sites estão hospedado
Servidor de Backup Local: Onde serão armazenado os backups
Servidor Backup Remoto: Servidor Remoto onde as copias dos backups são guardadas

Dessa forma, em caso de problemas de hardware, incêndio, ou até mesmo desastres naturais, seus dados estarão salvos e seguros, pois além de guardar o backup em um servidor local, o backup também é salvo em um servidor remoto, em uma outra localização regional (Europa e América do Norte).

Deixe um comentário