Hospedagem de Sites cPanel SSD – Alta Performance Para o seu site!

Todas as hospedagens de sites e revendas de hospedagens da HostMF foram migradas para SSD. Pensando nisso, decidimos abordar o que é um SSD, quais são os benefícios de sua utilização, como e por que a sua hospedagem de sites e os seus sites ficarão mais rápido com essa tecnologia.

Mas o que é SSD?

A princípio, um SSD é um dispositivo para armazenamento de dados, tendo a mesma função do velho conhecido HD. Porém a diferença entre o SSD e o HD (HDD) está na forma de armazenar seu conteúdo.

Hospedagem de Sites SSD
Imagem ilustrativa de um SSD sendo fisicamente aberto, exibindo a parte interna da memória flash do dispositivo.

Diferente dos HDs convencionais, os SSDs não possuem um disco físico, onde um trabalho mecânico é necessário para armazenar os arquivos. Os SSDs utilizam memória flash para armazenar os dados, eliminando a necessidade de um funcionamento mecânico.

Portanto, os SSDs conseguem ler e escrever muito mais rápido que os HDs. Uma rápida leitura de dados proporciona maior rapidez em carregar arquivos e dados do servidor, proporcionando assim uma maior rapidez no carregamento de páginas, pois elas conseguem ler e escrever os dados no banco mais rapidamente.

Ou seja, há uma enorme diferença de performance entre o SSD e o HDD. Os HDDs nos tempos atuais se tornam um gargalo para a maioria dos sites e sistemas.

Maior Segurança com SSD

Ao mesmo tempo que sua hospedagem ficará mais rápida com SSD como as vantagens mencionadas acima, as hospedagens SSD da HostMF estarão mais seguras.

A forma que o SSD trabalha pode garantir segurança maior que um HDD, diminuindo as chances de perda de dados. Isso porque o SSD não tem nenhuma função mecânica em seu funcionamento, assim eliminando qualquer chance de ocorrer perda de dados devido a eventuais vibrações que possam ocorrer no dispositivo.

Além disso, devido a rapidez na leitura e escrita de dados, os sistemas de backup conseguem realizar backups com maior rapidez, e também restaura-los mais rápidos caso seja necessário. Isso tudo contribuiu com menos chances de ocorrer downtime ou lentidão causada por rotinas de backups.

Então a minha Hospedagem já é SSD?

Se você hospeda na HostMF sim, sua hospedagem de sites já tem SSD.

Tendo em vista todos os benefícios mencionados acima, nós decidimos migrar todas as contas sem cobrar nada a mais por isso.

Para os novos planos de Hospedagem e Revenda também já vão ser instalados em servidores SSD. Sendo assim você pode ficar tranquilo pois seu site estará sempre rápido e seguro! 😀

Se você se preocupa com performance do seu site, veja também nosso post sobre PHP-FPM clicando aqui.

Deixe um comentário